Tintas & Vernizes

+55 11 3739-2500
  • HOME
  • CENTRAL DE NOTÍCIAS
  • GUIA DA INDÚSTRIA
  • PALESTRAS
  • ANUNCIE
  • NEWSLETTER
  • CONTATO

Covestro irá adquirir negócio de resinas de revestimento sustentáveis da DSM

por Tintas e Vernizes / quinta-feira, 15 outubro 2020 / Publicado em Atualidades, Destaque

A Covestro assinou no final de setembro um acordo para adquirir o negócio de Resinas e Materiais Funcionais (RFM, em inglês) da Royal DSM. Ao expandir seu portfólio no atrativo (e em crescimento) mercado de resinas de revestimento sustentáveis, a empresa dá um passo significativo em sua estratégia corporativa de longo prazo para fortalecer seus negócios sustentáveis e impulsionados pela inovação. Somando cerca de 1 bilhão de euros em receitas e um EBITDA de 141 milhões e euros (2019), a integração da RFM é uma oportunidade substancial de crescimento estratégico para expandir as receitas do segmento de Revestimentos, Adesivos e Especialidades (CAS) da Covestro em mais de 40% para cerca de 3,4 bilhões de euros (2019 proforma). A aquisição cria uma das líderes globais no segmento de resinas de revestimento sustentáveis, com um dos portfólios de produtos mais abrangentes e inovadores na criação de valor aos clientes. A Covestro concordou com um preço de compra de 1,61 bilhão de euros, que será financiado por meio de uma combinação de instrumentos de capital e dívida.  

Segundo Markus Steilemann, CEO da Covestro, “esta aquisição é um passo importante para nossa estratégia corporativa. A RFM melhora a trajetória de crescimento de nossos negócios. Combinando nossas fortes capacidades de inovação, portfólios de produtos sustentáveis, bem como tecnologias complementares e indústrias de clientes, entregaremos mais valor. Ao mesmo tempo, é também um passo fundamental para impulsionar a inovação para a transição para uma economia circular”.  

A Covestro admite que a integração da RFM irá criar um negócio de escala e capacidade tecnológica avançada, beneficiando os atuais e futuros clientes, assim como seus colaboradores, por meio de uma plataforma de crescimento mais forte. A companhia já se declara líder no fornecimento de dispersões de poliuretano base água; e com a aquisição da RFM, a empresa irá acrescentar uma completa variedade de resinas de poliacrilato base água e irá expandir seu portfólio tecnológico com a inclusão de tecnologias híbridas base água, resinas de revestimento em pó e resinas de cura por radiação. 

O fechamento da transação está previsto para o primeiro trimestre de 2021 e está sujeito a aprovações regulatórias, incluindo a liberação antitruste. 

  • Tweet

Continue lendo

Governo Federal cria Mesas Executivas da Indústria Química
Sitivesp entrega prêmio aos fornecedores que se destacaram em 2019
Nouryon completa um ano com importantes aquisições e eficiência em suas operações no Brasil

Últimas Notícias

  • Conselho Federal de Química lança série de animações para explicar atividades profissionais

    Objetivo é mostrar o que fazem os profissionais...
  • Dow apresenta seus novos projetos de Sustentabilidade na América Latina

    Lançamento de resina de plástico pós-consumo re...
  • Impacto positivo da aprovação do PL do Gás é destaque no Encontro Anual da Indústria Química

    Tema é abordado por autoridades do poder Execut...
  • BASF celebra prêmios de especialistas do setor automotivo

    BASF celebra a conquista da segunda edição do p...
  • Evonik lança nova sílica fosqueante de tamanho de partícula reduzido

    Novo agente fosqueante de sílica precipitada tr...

Arquivos

  • dezembro 2020
  • novembro 2020
  • outubro 2020
  • setembro 2020
  • julho 2020
  • junho 2020
  • maio 2020
  • abril 2020
  • março 2020
  • janeiro 2020
  • dezembro 2019
  • novembro 2019
  • outubro 2019
  • setembro 2019
  • agosto 2019
  • julho 2019
  • junho 2019
  • maio 2019
  • abril 2019
  • fevereiro 2019
  • janeiro 2019

Categorias

  • Aquisição
  • Atualidades
  • celebração
  • Cursos
  • Destaque
  • Destaque-2
  • Destaque-3
  • Educação
  • Estratégia
  • Inovação
  • Investimento
  • Lançamentos
  • Meio Ambiente
  • Networking
  • Projeto
  • Tecnologia
  • Uncategorized

Notícias em Destaque

  • Conselho Federal de Química lança série de animações para explicar atividades profissionais

  • Dow apresenta seus novos projetos de Sustentabilidade na América Latina

  • Impacto positivo da aprovação do PL do Gás é destaque no Encontro Anual da Indústria Química

  • BASF celebra prêmios de especialistas do setor automotivo

  • Evonik lança nova sílica fosqueante de tamanho de partícula reduzido

  • REDES SOCIAS

© 2019 Todos direitos reservados a Tintas e Vernizes.

Desenvolvido por Tritomus Digital.

TOPO