menu  
 




 
 
 
CONFERENCIAS - interna SUPER   Interno PQ - 5os
 
Consolidação
14/09/2017 - 14h00
Olin se destaca no mercado mundial de resinas
Empresa admite ser líder no segmento de tintas e vernizes em diversos países e a maior produtora de resina epóxi no mundo

Atuando no mercado químico há 125 anos, a Olin se posiciona como o maior fabricante mundial de resinas epóxi, cloro-soda e orgânicos clorados. Há dois anos, a empresa se consolidou internacionalmente quando, em outubro de 2015, adquiriu os negócios globais da Dow Chemical nessas áreas de atuação, em uma transação na ordem de U$ 5.5 bilhões. 

“Essa aquisição permitiu que a Olin passasse de uma empresa eminentemente americana para se tornar uma líder mundial nesses segmentos”, afirma Luiz Pimentel, diretor geral da América Latina da Olin. 

Sediada em Clayton, Missouri (EUA), a companhia possui um total de 22 plantas localizadas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia; com cerca de 6.300 funcionários e atuação em mais de 100 países.  No Brasil, a Olin declara que atinge o patamar de maior produtora brasileira de resinas epóxi, com fábrica localizada no Guarujá (SP); e em diversos países admite ser líder no segmento de tintas e vernizes, resinas para produção de pás eólicas e resinas para pisos industriais. 

“Somos a única empresa com fábrica de resinas epóxi na América Latina. A Olin também fornece resinas consumidas no Brasil a partir de suas fábricas dos Estados Unidos e Europa. Vale mencionar que nos segmentos de soda cáustica e orgânicos clorados, a Olin também é líder no Brasil”, complementa o diretor geral.  

Conhecedora do mercado químico brasileiro, a companhia atuou no Brasil entre os anos de 1970 e 2000 nos segmentos de hipoclorito de sódio e poliuretanos. “Com a recente aquisição dos negócios da Dow Chemical, trabalhamos para um forte relacionamento com os nossos clientes, com o mais alto nível de suporte técnico e agilidade, e um maior entendimento das suas necessidades”, explica Pimentel. 

O executivo pontua ainda que o Brasil apresenta alto potencial de crescimento para a empresa, desde as áreas de negócios de resinas epóxi, geração de energia eólica e soda cáustica. “A indústria de tintas e vernizes é extremamente diversificada com múltiplas aplicações, além de ter potencial de crescimento em segmentos como tintas de manutenção industrial, óleo e gás, tintas automotivas e revestimentos de chapas. O mercado brasileiro ainda apresenta potencial para desenvolvimento de novas gerações de produtos, como tintas base água, seguindo tendências mundiais”. 

A empresa atua no mercado brasileiro com um vasto portfólio de resinas, endurecedores, com uma extensa linha de modificadores e diluentes reativos. A sua base de desenvolvimento conta com laboratórios nos Estados Unidos, Alemanha, China e Brasil. “Na América Latina, também possuímos pessoal técnico no Brasil e México que apoiam a todos os países da região”, enfatiza Marcos França, líder de pesquisa e desenvolvimento da América Latina.

No Brasil, os investimentos visam também a implementação de um novo laboratório de controle de qualidade. “Será possível manter e aprimorar os mais altos níveis de qualidade e confiabilidade dos nossos produtos”, pontua Gustavo Gândara, gerente de marketing de produto da América Latina.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Olin se destaca no mercado mundial de resinas
Empresa admite ser líder no segmento de tintas e vernizes em diversos países e a maior produtora de resina epóxi no mundo
 
   
 

 

Adicione aos favoritos    |    Anuncie   |   Central de Notícias   |   Sindicatos   |   Feiras   |   Fale Conosco   |   Indique este site
© 1997-2014 - INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados