menu  
 




 
 
 
CONFERENCIAS - interna SUPER   Interno PQ - 5os
 
Empresa Destaque
14/09/2017 - 14h02
Bomix foca seus investimentos em tecnologia e inovação
A empresa intensifica o compromisso em desenvolver a mais variada e completa linha de embalagens plásticas com a utilização de equipamentos de última geração, e também se prepara para expandir ainda mais sua atuação com uma nova fábrica

A Bomix começou sua história em 1996 num galpão pequeno e muito simples em Salvador (BA) onde fabricava apenas baldes de 20 litros para um único segmento. Com o tempo, através de muito trabalho, dedicação e investimentos, a empresa, atenta às necessidades do mercado de embalagens plásticas, ampliou sua linha de baldes e passou a atender outros segmentos de produtos. Era o início de uma das maiores empresas de embalagens plásticas do Brasil que, atualmente, celebra mais de 20 anos de atuação e garante ter o parque fabril mais moderno da América Latina.

Miguel Rosário é o fundador da Bomix e presidente da empresa. A gestão é baseada em inovação e nas tecnologias de ponta do mercado mundial. Segundo o diretor comercial, André Rosário, a Bomix foi uma das pioneiras na tecnologia IML (In Mold Label) para aplicação de rótulos com altíssima qualidade fotográfica e foi responsável pelo lançamento do balde retangular de 18 litros beneficiando os clientes nos quesitos de armazenamento, design e logística.

Com investimentos constantes em máquinas injetoras elétricas de última geração e modernos equipamentos a empresa, certificada pela ISO 9001, fabrica baldes e bombonas direcionados às indústrias alimentícias, químicas e petroquímicas, para o acondicionamento dos mais variados tipos de produtos como tintas, impermeabilizantes, entre muitos outros.

“Hoje, a Bomix é a empresa do segmento de embalagens plásticas que possui a linha mais diversificada e completa do mercado nacional. Temos uma porcentagem significativa da fatia do mercado e transformamos em torno de 2.100 toneladas/mês de plásticos sem abrir mão da alta qualidade em todos os nossos produtos e serviços”, assinala André ao ressaltar que o segmento de tintas é muito importante e tem grande representatividade no faturamento da empresa, algo em torno de 30%, com forte potencial de crescimento. “Para o pintor, as embalagens plásticas oferecem facilidades de manuseio e uso, além da possibilidade de reutilização pós-uso para diversos fins”, acrescenta.

A matriz da Bomix permanece em Salvador (BA), onde também possui centro de logística. Neste parque fabril a produção é voltada para a linha de baldes. Já a unidade de sopro, onde é produzida a série de bombonas, está localizada em Jundiaí (SP). Além disso, a empresa conta com escritórios em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), bem como uma transportadora, a Bomixlog, garantindo pontualidade na entrega das suas embalagens em todo território nacional. Entretanto, uma nova fábrica está sendo projetada em Salvador, numa área de 60 mil m2, com 25 mil m2 de área construída. O principal objetivo é expandir ainda mais a participação no mercado, assim como reunificar setores e facilitar a logística interna. A inauguração está prevista para 2018.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Bomix foca seus investimentos em tecnologia e inovação
A empresa intensifica o compromisso em desenvolver a mais variada e completa linha de embalagens plásticas com a utilização de
 
   
 

 

Adicione aos favoritos    |    Anuncie   |   Central de Notícias   |   Sindicatos   |   Feiras   |   Fale Conosco   |   Indique este site
© 1997-2014 - INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados