menu  
 




 
 
 
CONFERENCIAS - interna SUPER    
 
Eleições
17/01/2018 - 15h53
Siniem tem nova diretoria
Foi realizada em 8 de novembro a eleição sindical para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato Nacional da Indústria de Estamparia de Metais – Siniem para o próximo mandato que tem início em 31 de dezembro de 2017 até 31 de dezembro de 2021

A chapa União foi eleita por unanimidade por 26 empresas associadas presentes à eleição na sede do Sindicato, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – Fiesp, que representam 70% do total de associados, sem nenhum voto em branco.

Na próxima gestão, assume a Presidência do sindicato patronal o empresário Rogerio Payrebrune St. Sève Marins, titular da empresa Metalgráfica Iguaçu que produz latas de aço para conservas alimentícias. Rogerio Marins atuou como 1º vice-presidente do Siniem nos últimos 13 anos ao lado do presidente Antonio Carlos Teixeira Álvares que, em 2018, passará a ocupar a 1ª vice-presidência do sindicato e será também o 1º delegado junto à Fiesp. A posse da nova diretoria aconteceu dia 4 de dezembro e contou com a presença do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. 

“Temos procurado envolver toda a cadeia produtiva de matéria-prima, de lata e de pós-uso, e iremos trabalhar fortemente nessa relação, assim como na geração de emprego e renda. Nosso desafio está em procurar embalagens que sejam melhor adaptadas às especificações de matérias-primas cada vez mais modernas. O foco é nos concentrarmos na economia de matérias-primas não só para produzir embalagens mais competitivas e de custo acessível, mas também que agridam cada vez menos o meio ambiente, se adaptando sempre à Política Nacional de Resíduos Sólidos”, falou Marins, em entrevista exclusiva para a Revista Tintas & Vernizes, ao acrescentar: “acredito que um sindicato forte, não precisa ser forte economicamente e sim, forte de ideias. No mercado nacional nossos produtos estão adaptados à realidade mundial, temos essa qualidade e não e à toa a busca constante por produtos e equipamentos cada vez melhores e mais modernos”. 

A partir do ano de 2004 o Siniem concretizou importantes conquistas: em outubro de 2007 tornou-se sindicato nacional com representatividade em 24 estados brasileiros e no Distrito Federal e ampliou sua base de associados com a adesão de novos segmentos que compõem a atividade de estamparia de metais. 

Para atender as demandas específicas foram formados os Núcleos Setoriais que atualmente reúnem os setores de aerossóis (tubos de aço e de alumínio); bisnagas de alumínio; componentes metálicos (para diversas cadeias produtivas); latas de aço para conservas alimentícias; latas de aço para tintas e produtos químicos; latas de alumínio para bebidas e tambores de aço. 

O voto positivo dos associados confirmou a proposta da chapa União, que é a de manter o setor coeso, incentivar maior produtividade das empresas e defender condições equilibradas de competição.  

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Siniem tem nova diretoria
Foi realizada em 8 de novembro a eleição sindical para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindicato Nacional da
SINIEM comemora 70 anos com a Bachiana Sesi-SP
Evento na FIESP reuniu a cadeia produtiva de embalagens de aço, de alumínio e de componentes metálicos e promoveu a apresentação do
Prêmio FINEP de Inovação 2008 destaca o setor de embalagens metálicas
Inovação é a nova idéia que, implantada, traz resultados positivos às empresas.
Lata de aço oferece consumo seguro e não polui a natureza
Estudo do Cetea demonstra que a lata de aço é a embalagem
 
   
 

 

Adicione aos favoritos    |    Anuncie   |   Central de Notícias   |   Sindicatos   |   Feiras   |   Fale Conosco   |   Indique este site
© 1997-2014 - INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados