menu  
 




 
 
 
CONFERENCIAS - interna SUPER   Interno PQ - 5os
 
Associquim/Sincoquim
17/01/2018 - 16h07
Associquim/Sincoquim homenageia empresas do setor
Associação reúne o mercado de distribuidores de produtos químicos e petroquímico em evento realizado em São Paulo (SP)

A Associquim/Sincoquim encerrou o ano 2017 em clima de otimismo. A Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos e Sindicato do Comércio Atacadista, Importador e Exportador de Produtos Químicos e Petroquímicos no Estado de São Paulo homenageou as empresas do setor no tradicional jantar de confraternização, realizado no 07 de dezembro em São Paulo. 

“A performance do setor este ano não foi das piores. Poderia ter sido melhor, mas os fatores políticos acabaram influenciando os resultados. Começamos a trilhar, ainda que modestamente, um ciclo virtuoso. A queda da taxa de juros, para um setor dependente de capital de giro como o nosso, trouxe benefícios para as empresas e melhora dos resultados”, afirmou o presidente da entidade, Rubens Medrano. O presidente ressaltou ainda a competência dos empresários na gestão dos negócios e enfatizou a necessidade de acompanhar o acelerado processo de modernização que está impondo notáveis mudanças. “Plataformas inteligentes de negócios e de resultados terão de ser implantadas em nossos modelos de comercialização”. 

Na abertura do encontro, a Colormix Indústria e Comércio de Pigmentos recebeu o Certificado PRODIR - Processo de Distribuição Responsável, e, assim, passou a fazer parte do seleto grupo de distribuidoras que atuam em grau de excelência com pleno reconhecimento do mercado. 

“Alguns diferenciais evidenciam a importância dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos. O pleno conhecimento e domínio da logística, desde o manuseio, armazenamento, movimentação e transportes, são relevantes em um país de dimensões continentais como o Brasil. Os distribuidores PRODIR adotam práticas e medidas preconizadas no seus métodos e códigos que contemplam e capacitam para novos desafios”, pontuou o presidente.

Depois, a Associquim/Sincoquim homenageou as mais antigas empresas do setor filiadas, considerando a data de fundação. Sendo elas a Rudnik Comércio de Produtos, Brasinter Produtos Químicos, LyondellBassell Brasil, Nicrom Química, Quimicamar Indústria e Comércio de Produtos Químicos, e a Evonik Degussa Brasil. 

Já o “Troféu Gente de Valor”, que anualmente é entregue a personalidades, entidades ou órgãos públicos que de alguma forma contribuíram para a evolução do setor de distribuição de produtos químicos e petroquímicos, foi entregue a Cetesb - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo.  “Ficamos verdadeiramente muito honrados com esta premiação. Nos esforçaremos ainda mais para continuarmos merecedores desta homenagem”, afirmou Aruntho Savastano Neto, chefe de gabinete da presidência da Cetesb.

Ainda no evento, a entidade apresentou a nova Diretoria eleita para o mandato de 2018 a 2022.  Rubens Medrano permanece na presidência, tendo como vice-presidentes José Armando Bighetti Teixeira, Marco Antonio Quirino Junior e Érika Takeda Marquesini.

Otimista em relação ao futuro, o presidente finalizou dizendo que ainda há muitos desafios, mas que serão superados. “Tenho a plena convicção que saberemos transpor mais esta etapa como tantas outras que temos enfrentado e vencido em todos esses anos”. 

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
Associquim/Sincoquim homenageia empresas do setor
Associação reúne o mercado de distribuidores de produtos químicos e petroquímico em evento realizado em São Paulo (SP)
Jantar da Associquim/Sincoquim reúne empresários do setor de distribuição de
Presidente da entidade, Rubens Medrano, deixou mensagem de otimismo e ressaltou a importância de continuar a luta em prol do setor.
Jantar da Associquim/Sincoquim revela panorama do setor de distribuição de produtos
Presidente da entidade, Rubens Medrano apontou os desafios e as expectativas futuras, sem deixar de transmitir positivismo e esperança
Associquim/Sincoquim celebra o bom momento do setor de distribuição
O jantar comemorativo de final de ano contou com a entrega de certificados Prodir, diplomas para associadas mais novas e mais antigas,
 
   
 

 

Adicione aos favoritos    |    Anuncie   |   Central de Notícias   |   Sindicatos   |   Feiras   |   Fale Conosco   |   Indique este site
© 1997-2014 - INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados