menu  
 




 
 
 
CONFERENCIAS - interna SUPER   Interno PQ - 5os
 
Empresa Destaque
13/03/2018 - 17h12
ANGUS tem o Brasil como peça chave na América Latina
Mercado brasileiro representa cerca de 40% de vendas dos países latinos para a empresa, que é a única no mundo dedicada aos nitroalcanos e seus derivados

Com mais de 80 anos de atuação mundial, a ANGUS está presente no Brasil desde o período em que pertenceu a Dow Química, entre 1999 e 2014. Em 2015, foi adquirida globalmente por um fundo de investimentos, passou a atuar de forma independente e pôde prosseguir com o desenvolvimento de seus negócios.

Sendo a única companhia do mundo dedicada aos nitroalcanos e seus derivados, está sediada na cidade de Buffalo Grove, próximo a Chicago (EUA); possui duas plantas de fabricação, sendo uma em Sterlington (EUA) e outra em Ibbenbüren (Alemanha); conta também com um centro de reembalagem em Nigara Falls (EUA) e seis Centros de Aplicação para Clientes - CAC para apoiar os desenvolvimentos de clientes ou parceiros no Brasil, França, Índia, Cingapura, China e EUA. 

Na América Latina, está localizada de forma estratégica na cidade de São Paulo. Responsável por toda a região, o Centro de Aplicação para Clientes brasileiro está focado em especialidades químicas para mercados como tintas e recobrimentos, cuidado pessoal, fluidos de corte entre outros. O trabalho é realizado de forma direta ou através de distribuidores exclusivos e especializados.

“O mercado brasileiro é chave para a ANGUS, representando cerca de 40% das vendas na América Latina. O CAC do Brasil é o ponto focal para os desenvolvimentos dos países latinos, integrando estrutura laboratorial e escritório. Por isso a empresa optou por estabelecer sua sede continental na capital paulista, no bairro do Brooklin”, explica Marcelo de Moraes Barros, diretor de negócios.

Em 2015, com a aquisição por parte do fundo de investimento, a ANGUS teve um forte aporte de capital para construção dos Centros de Aplicação para Clientes ao redor do mundo, expansão da planta da Alemanha e os primeiros lançamentos em produtos ocorreram em 2016 para o mercado de fluidos de corte. “Os investimentos também foram focados em pesquisa e desenvolvimento. Atualmente há desenvolvimentos globais e locais para tintas e revestimentos, com expectativa de lançamento em um futuro próximo”, afirma o diretor. 

No mercado brasileiro, a equipe tem atuado de forma progressiva e uma série de medidas foram tomadas para que a empresa esteja cada vez mais próxima do mercado. “Realizamos alterações estratégicas nos canais de distribuição, aumentamos nossas visitas aos clientes nos diferentes países da América Latina e regiões do Brasil, incrementamos nossos estudos técnicos para servir de ‘braço’ aos desenvolvimentos dos nossos clientes e participamos de eventos técnicos e feiras, como a Abrafati e Latin America Coatings Show. Queremos atuar de forma sinérgica aos clientes e atender suas demandas para crescer de forma efetiva e sustentável”, pontua Maurício Nisiyama, gerente de marketing.

Atualmente, a ANGUS trabalha globalmente uma linha de aditivos de especialidade base nitroalcanos, com produtos exclusivos que oferecem funcionalidades e melhoria em neutralização, tamponamento, dispersão, sequestro de umidade e odor, surfactância, emulsificação, inibição de corrosão e resistência microbiológica.

Entre seus destaques no mercado brasileiro, a empresa aponta o AMP-95, que é um neutralizante multifuncional para formulações base água, isento de VOC (segundo o EPA-US) e que pode ser utilizado em formulações de tintas, emulsões, dispersão de pigmentos, adesivos, entre outros. João Zucco, gerente de vendas técnicas, explica que o principal diferencial desse produto consiste na sua multifuncionalidade e que em tintas decorativas, por exemplo, os benefícios vão desde a formulação até a aplicação final. “Na manufatura, reduz tempo de moagem, diminui espuma no processo, tem menor odor, fácil manuseio e excelente compatibilidade com os diferentes insumos da formulação, inclusive com potenciais otimizações em fórmula. Já na lata, promove estabilidade da formulação através de um efetivo controle de pH e viscosidade. Na aplicação, melhora a performance da tinta através de baixo odor, reologia consistente, uniformidade de cor e redução de espuma. Por fim, na parede auxilia na integridade do filme e dispersão, com maior lavabilidade, resistência a manchamento, melhor aceitação de cor e diminuição de blocking”, explica o gerente.

Outros produtos também seguem crescendo no Brasil. A empresa destaca o AEDP VOX 1000, que é um neutralizante multifuncional, com baixo odor, zero VOC e com ponto de ebulição acima de 250oC; o Zoldine MS-Plus, que é um sequestrante de umidade para sistemas uretânicos, previne redução de brilho e surgimento de bolhas e pinholes; e o Zoldine XL-29SE, que é um crosslinker indicado para formulações de madeira, couro, plásticos e tintas de impressão por oferecer resistência a químicos e a abrasão.

Imprimir esta notícia.
Indique para um amigo.
 
ANGUS tem o Brasil como peça chave na América Latina
Mercado brasileiro representa cerca de 40% de vendas dos países latinos para a empresa, que é a única no mundo dedicada aos
 
   
 

 

Adicione aos favoritos    |    Anuncie   |   Central de Notícias   |   Sindicatos   |   Feiras   |   Fale Conosco   |   Indique este site
© 1997-2014 - INFOTINTAS - O melhor portal de tintas do Brasil. Todos os direitos reservados