A empresa investiu cerca de US$ 200 milhões em 6 anos, incluindo a aquisição do terreno, a construção da fábrica e as instalações de P&D, que geraram mais de 120 empregos
A Oxiteno iniciou as operações de sua nova fábrica em Pasadena, no Texas (EUA). A unidade conta com alta tecnologia em alcoxilação, produzirá uma ampla linha de tensoativos não iônicos e capacidade total de 170 mil toneladas por ano para atender diversos mercados desde tintas e revestimentos, agroquímicos, cuidados pessoais, limpeza doméstica, industrial e institucional, até petróleo e gás.
“Os investimentos nos EUA mostram o compromisso de longo prazo da Oxiteno em atender o mercado em um nível e escala diferentes, complementando nossa base de produção existente em outros mercados importantes, como o México e o Brasil”, acrescenta João Benjamin Parolin, CEO da Oxiteno.
Ainda de acordo com a Oxiteno, a localização estratégica junto ao Golfo do México permite acesso fácil às principais matérias-primas, aos recursos logísticos e à mão de obra especializada. “O início das atividades da nossa nova fábrica de alcoxilação no Texas é uma conquista importante em nossa jornada para nos tornarmos um dos principais fornecedores de tensoativos e alcoxilatos especiais para clientes nos EUA e no mundo todo”, diz Timothy Madden, diretor de operações da Oxiteno nos EUA.