Por suas ações em sustentabilidade, a fabricante de polímeros Covestro recebeu novamente medalha de ouro em um ranking internacional. Na última edição da pesquisa realizada pela renomada agência EcoVadis,
principal plataforma de classificação de sustentabilidade, inteligência e performance colaborativa para supply chains, a Covestro subiu algumas posições e agora ocupa o seleto grupo de empresas à frente das mais de 50 mil companhias avaliadas. Com 80 de 100 pontos, a Covestro ficou acima da nota média de 44,6 pontos.
O ganho de sete pontos se deve, entre outras ações, aos esforços para melhorar ainda mais as condições de trabalho dos colaboradores, a fim de permitir um maior equilíbrio entre vida pessoal e trabalho. As iniciativas dedicadas à proteção do meio-ambiente e o alto nível de medidas sustentáveis implementadas na área de Procurement também foram elogiadas. A avaliação também leva em consideração a conduta ética e o respeito aos direitos humanos na empresa.
Sustainability no centro
“A sustentabilidade em todas as áreas é algo de importância central para a Covestro e a EcoVadis indica claramente esta posição. Nós utilizamos esta classificação para revelar detalhes sobre nossos pontos positivos e negativos, e para ver onde ainda podemos fazer melhorias”, explica Christian Haessler, Head de Sustentabilidade da Covestro.
Muitos dos principais clientes da Covestro já utilizam a classificação EcoVadis por sua confiabilidade. A Covestro também realiza a mesma pesquisa para avaliar a performance de sustentabilidade de seus fornecedores. Isso é realizado como parte da iniciativa “Juntos pela Sustentabilidade” – um consórcio das principais empresas químicas com o objetivo de estabelecer um padrão global para um supply chain sustentável na indústria.