O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC), do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, visitou as empresas Carbonor, no Polo de Camaçari, e DOW, no Complexo Industrial de Aratu, ambos na Bahia, no dia 5 de julho.
Em sua visita às instalações da Dow o secretário especial, Carlos Alexandre Da Costa, foi recebido pelo conselheiro daAbiquim e presidente da empresa na América Latina, Fabian Gil, junto com o corpo diretivo da empresa. Na Carbonor, Da Costa foi recebido pelo conselheiro da Abiquim e sócio-diretor, Paulo Sérgio Cavalcanti, que estava acompanhado por diretores da empresa e durante a visita do representante do Poder Executivo, o sócio-diretor da Carbonor, Paulo Sérgio Cavalcanti, anunciou a montagem da unidade de geração autônoma de CO2, que possibilitará a empresa produzir óxido de cálcio e uma linha de sulfatos.
A visita do secretário especial fez parte da agenda do programa “Mobilização pelo Emprego e Produtividade”, realizado no Senai Cimatec, em Salvador, no dia anterior, cujo objetivo é disseminar as iniciativas e programas do governo brasileiro como o Brasil 4.0, que auxiliará as empresas a ingressarem para o mundo 4.0; o Emprega Mais, que é uma estratégia para qualificação da mão-de-obra; Pro-mercados, que visa estimular a concorrência no mercado nacional; Simplifica, que tem o objetivo de simplificar o ambiente de negócios e reduzir a burocracia para as empresas.
Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo Mobiliza Brasil – canal pelo qual qualquer cidadão pode sugerir melhorias para o ambiente de negócios de sua localidade. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple Store e Google Play e permite reunir sugestões e organizar dados que servirão de subsídios para a elaboração de políticas públicas.