A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, produziu em parceira com a Lupo um total de 20.000 máscaras de uso social para proteção contra a COVID-19, que estão sendo distribuídas aos seus funcionários e familiares.
As máscaras foram desenvolvidas a partir do fio de poliamida funcional, Amni Biotech®, que reduz o odor durante o uso da máscara, graças à sua ação antimicrobiana que controla a proliferação das bactérias causadoras do odor indesejado, oferecendo maior sensação de conforto e bem-estar aos usuários.
Além da tecnologia antimicrobial, a poliamida da Rhodia ainda oferece outras vantagens. Amni Biotech® é super amiga da pele, tem toque macio, é extremamente confortável e oferece conforto térmico. Possui rápida absorção de umidade, é fácil de lavar e seca rapidamente. Desenvolvidas em tecnologia seamless pela Lupo, as máscaras foram produzidas nas instalações da empresa, em Araraquara (SP), por uma equipe de empregados voluntários.
“Estamos todos unidos no combate à pandemia. As máscaras ajudam na proteção dos nossos colaboradores e seus familiares”, diz Vinícius Morbeck, diretor comercial da área de Poliamida e Fibras do Grupo Solvay.
As máscaras com Amni Biotech® são laváveis e reutilizáveis (a ação antimicrobiana é permanente, permanecendo até o final da vida útil da peça) e não devem ser compartilhadas.
A OMS – Organização Mundial da Saúde – recomenda o uso de máscara para toda eventual necessidade de saída social, mantendo-se sempre o distanciamento seguro e demais medidas preventivas.