A linha de negócios Coating Additives da Evonik está aumentando a capacidade produtiva de dois grupos de aditivos para tintas arquitetônicas: os agentes hidrofobizantes TEGO® Phobe e os espessantes poliuretânicos TEGO® Viscoplus. As novas capacidades estarão disponíveis a partir de outubro deste ano.
“Esse aumento de capacidades é a nossa resposta à crescente demanda por aditivos para tintas arquitetônicas”, diz Nadia Lenhardt, responsável pelo segmento de mercado Decorative Coatings para a região EMEA na Evonik, e sinaliza que a capacidade adicional não só aumentará a segurança de fornecimento na Europa, mas também no âmbito global.
A empresa pontua que os agentes hidrofobizantes são usados para deixar as fachadas com acabamento repelente à água, e afirma que as emulsões que têm como base resinas de silicone como o TEGO® Phobe 1659 se caracterizam por uma redução eficiente da absorção de água, sendo que os polissiloxanos como o TEGO® Phobe 1409 produzem efeito de formação de gotículas de água (water-beading ou efeito lotus).
Já sobre a linha TEGO® Viscoplus, a executiva menciona que inclui espessantes poliuretânicos associativos e os produtos TEGO® Viscoplus são líquidos, não contêm solventes orgânicos e se combinam facilmente uns com os outros em razão da sua compatibilidade.