A Arkema reforça sua presença na região ao anunciar Ricardo Barros como responsável pela operação no Brasil e Cone Sul. Ele sucede Carlos de Lion, que passa a liderar a Bostik C&C na Austrália após quatro anos à frente da companhia na região.
Com cerca de 30 anos de experiência, Ricardo traz uma trajetória marcada por crescimento e transformação em organizações no Brasil e na América Latina. Entre 2018 e 2019, atuou como Diretor de Negócios da Bostik na América do Sul, acumulando sólida expertise em vendas, marketing, M&A e gestão de negócios nos setores de consumo, construção e indústria.
“Estou muito feliz em retornar ao Grupo Arkema e assumir este novo desafio à frente das operações no Brasil e Cone Sul”, afirma Ricardo ao mencionar: “Meu objetivo é dar continuidade ao avanço da agenda estratégica nos três segmentos de atuação, acelerar as sinergias entre as diferentes atividades do Grupo na região e levar ao mercado soluções completas, apoiadas em nossas inovações e em nosso compromisso com a sustentabilidade.”
Com presença no Brasil, Argentina e Chile, a Arkema reúne mais de 570 colaboradores, três escritórios comerciais, oito unidades de produção, seis laboratórios e quatro centros de distribuição, uma estrutura que reforça a relevância da região para a estratégia global do Grupo.



