A LANXESS passa a oferecer um curso de qualificação profissional para jovens a partir de sua unidade de Porto Feliz (SP). A iniciativa é fruto de um acordo firmado entre a empresa de especialidades químicas e a Fundação Iochpe para a implementação do Formare, programa de qualificação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. O curso, oferecido de forma remota, será gratuito e tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. “Fazer parte deste projeto é uma forma da LANXESS estar ainda mais próxima da comunidade de Porto Feliz, fazendo a sua parte para que os jovens possam ter condições mais favoráveis para o primeiro emprego, em especial neste momento tão desafiador em que a desigualdade social e educacional se mostra tão nítida”, afirma Eliane Siviero, CEO da LANXESS Brasil.
O curso oferecido pela empresa será para a área de Operador de Produção da Indústria Química e terá duração de 900 horas, divididas em 16 módulos. O conteúdo será ministrado por educadores voluntários da companhia. “A LANXESS possui forte compromisso de responsabilidade social com a região e estamos muito contentes em poder contribuir com a formação profissional destes jovens e despertar o interesse de futuros profissionais na área de produção química”, afirma Marcelo Garcia, gerente executivo da planta de Porto Feliz.
Para Claudio Anjos, presidente da Fundação Iochpe, essa parceria vai ampliar ainda mais a possibilidade de conquista do tão sonhado primeiro emprego. “Temos certeza de que a LANXESS vai tornar realidade o sonho de muitos jovens, que jamais imaginaram frequentar um curso de qualificação profissional, ainda mais em plena pandemia. O lançamento de mais uma turma do Formare no Brasil é um exemplo claro de como as empresas podem desenvolver as suas estratégias de responsabilidade social corporativa dando acesso e qualificação de qualidade a dezenas de estudantes em vulnerabilidade econômica e social. Espero que outras companhias no País e na região também possam se juntar a nós nesta importante causa”, diz.