A Evonik Corporation concluiu uma significativa ampliação da capacidade de produção de sua unidade de metilato de sódio de Mobile, Alabama (EUA). Com a ampliação, a unidade de produção terá a capacidade de produzir até 90.000 toneladas ao ano.
O crescente uso do biodiesel e a rota de descarbonização definida pela EPA, a agência de proteção ambiental dos EUA, levaram a Evonik a investir nessa ampliação por considerar que o investimento era imprescindível para continuar entregando produtos de alta qualidade aos seus clientes. “Estamos especialmente orgulhosos pelo fato de termos conseguido concluir com sucesso e segurança essa ampliação em meio a uma pandemia, enquanto seguíamos todas as medidas de segurança e distanciamento social necessárias”, disse Andreas Kripzak, VP & general manager Americas da linha de negócios Functional Solutions.
Além do crescimento do mercado de biodiesel, a Evonik também espera reforçar sua posição de fornecedor dos mercados de produtos químicos de performance e ciências da vida com metilato de sódio de alta qualidade de produção local. “Na medida em que a demanda por alcoolatos cresce na região, estamos confiantes de que a ampliação da nossa unidade de produção e nossas operações logísticas consolidam a nossa posição de liderança na América do Norte. Com a nossa produção local e uma rede de terminais de transbordo de carga no país inteiro, estamos assegurando o acesso confiável e competitivo aos nossos parceiros, onde quer que eles estejam”, disse Julio Canever, business director North America da linha de negócios Functional Solutions.
“Além da importância da melhora da oferta na América do Norte, a nova capacidade nos Estados Unidos também contribui para o posicionamento global da Evonik como player importante no mercado de alcoolatos e respalda a nossa rede de fornecimento global”, observou Alexander Weber, VP e responsável global por Marketing & Vendas. Além de Mobile, a Evonik também produz metilato de sódio na Alemanha e na Argentina.