A empresa Archroma anunciou seu plano de transição para o cargo de CEO. O Conselho Administrativo de Archroma nomeou Heike van de Kerkhof para suceder o atual conselheiro delegado Alexander Wessels a partir de 6 de janeiro de 2020. Wessels, que ocupou o cargo de CEO em Archroma desde a empresa foi fundada, em outubro de 2013, passará a ser vice-presidente do Conselho Administrativo da companhia. Também assumirá o cargo de Assessor Sênior em SK Capital, gerenciando sua carteira de investimentos, que inclui a própria Archroma. “É um privilégio para mim que tenham me oferecido a oportunidade de trabalhar com SK Capital e com a equipe de Archroma nos últimos seis anos e meio, foi uma viagem incrível”, disse Alexander Wessel. Barry Siadat, cofundador e diretor geral de SK Capital, declarou: “quero agradecer pessoalmente a Xander Barry por sua liderança na hora de posicionar com sucesso a Archroma como líder de mercado através de produtos e serviços inovadores e sustentáveis, assim como dar as boas-vindas a SK Capital, onde o alcance de sua liderança será ainda maior. Também damos as boas-vindas a Heike, um talento fora do comum, a Archroma e SK Capital, porque acreditamos que é a pessoa ideal para dirigir o seguinte capítulo da história da companhia”.
Heike van de Kerkhof chega a Archroma procedente da Castrol, a marca própria de lubrificantes da BP plc, onde ocupou o cargo de vice-presidente para o Hemisfério Ocidental e foi responsável de uma empresa que gerava mais de dois bilhões de dólares de receita anuais e contava com aproximadamente dois mil funcionários. Antes da BP, ocupou vários cargos operativos, comerciais e de direção empresarial em DuPont e The Chemours Company, ao longo de uma carreira de quase trinta anos. Também exerceu como diretora não executiva em Neste Oil. “Sinto verdadeira paixão pela inovação e sustentabilidade e assumo com emoção a minha chegada a Archroma como sua próxima conselheira”, comenta Heike e conclui: “e nesta primeira etapa de propriedade de SK Capital, os investimentos realizados em pesquisa e tecnologia deram a Archroma uma vantagem que permitirá alcançar novos patamares de sucesso e crescimento”.
Creo que esta empresa goza de una posición única para prestar a sus clientes una asistencia eficaz y sostenible en sus procesos de fabricación”, assinala Heike van de Kerkhof que conclui: “y en esta primera etapa de propiedad de SK Capital, las inversiones realizadas en investigación y tecnología han dado a Archroma una ventaja que le permitirá alcanzar nuevos niveles de éxito y crecimiento”.