A BASF acaba de divulgar seu Relatório Anual América do Sul referente a 2021. O documento reúne o desempenho econômico, ambiental e social da empresa na região e o resultado das principais iniciativas e projetos do período. Mesmo com os desafios impostos pelo segundo ano da pandemia da Covid-19, a companhia alcançou o melhor resultado financeiro da sua história na América do Sul, com vendas de € 4,4 bilhões, sendo que contabilizou € 78,5 bilhões em vendas no mundo.
O estudo, disponível no site BASF, apresenta a governança e a visão de sustentabilidade da empresa, que compreende toda a cadeia de valor, desde a aquisição de forma responsável, passando pela operação segura e eficiente de suas fábricas, até o desenvolvimento de soluções para o mercado que contribuem de forma significativa para a sustentabilidade.
“Esse resultado somente foi possível porque ampliamos nosso impacto positivo conectando pessoas, organizações sociais, poder público e empresas na superação dos desafios, dos nossos clientes, da sociedade e, também, os nossos. O desempenho alcançado nos dá a segurança de que estamos no caminho certo na implementação da nossa estratégica, que coloca o cliente no centro de tudo”, comenta Manfredo Rübens, presidente da BASF para América do Sul.