A Associação Brasileira da Indústria Química – Abiquim comunicou que Fernando Figueiredo deixou o cargo de presidente-executivo da entidade no final de agosto. Na presidência-executiva da Abiquim há pouco mais de oito anos, Figueiredo realizou um grande trabalho durante todo o período à frente da entidade, com notáveis conquistas para a indústria química, colocando a Abiquim em papel protagonista de diversos temas de relevância nacional.
Em seu lugar, Ciro Marino passa a ocupar interinamente o cargo, até a definição de um novo presidente-executivo da entidade. O engenheiro é profundo conhecedor do setor e da Abiquim, pois como primeiro executivo de diversas empresas químicas, é membro do Conselho Diretor há 15 anos.
Vale ressaltar que a Abiquim, neste novo cenário político e econômico, segue sua trajetória de posicionar-se diante de questões importantes para o setor e para a indústria, contribuindo com projetos e sugestões para a melhoria sustentável da competitividade da indústria química, por meio de sua interlocução com o governo e de sua atuação de apoio à Frente Parlamentar da Indústria Química. A Abiquim, seus colaboradores e Conselho Diretor agradecem profundamente a Fernando Figueiredo pela dedicação e trabalho realizado, desejando-lhe sucesso nesta nova fase que se inicia. Igualmente dá as boas-vindas ao Ciro Marino, que aceitou o desafio de condução dos trabalhos da Abiquim nesta transição.