A Covestro acaba de receber a reconhecida certificação internacional ISCCPlus de fabricação de produtos de massa balanceada para seus sites em Leverkusen e Dormagen, na Alemanha.
Agora, somado ao site alemão de Krefeld-Uerdingen, certificado há um ano, a empresa se tornou capaz de fornecer grandes volumes de produtos a partir de matérias-primas atribuídas de forma renovável. Entre eles estão: policarbonatos, componentes para espumas rígidas e flexíveis de poliuretano (PU), matérias-primas para revestimentos e adesivos de poliuretano, termoplásticos de poliuretanos (TPUs) e filmes especiais. Os produtos se caracterizam pela mesma qualidade e propriedades de seus similares de fonte fóssil.
“Estou muito satisfeita por podermos oferecer aos nossos clientes ainda mais produtos certificados de massa balanceada, ajudando-os assim a atingirem suas metas de sustentabilidade e acelerando a transição rumo à economia circular”, afirma Sucheta Govil, Chief Commercial Officer (CCO) da Covestro. “Com isso, estamos apoiando o uso de matérias-primas alternativas e reduzindo as emissões de CO2 ao longo das cadeias de valor”. Klaus Schäfer, Chief Technology Officer (CTO) da Covestro, afirma que a empresa pretende ampliar o uso de matérias-primas alternativas em sua produção. “Além dos três sites alemães, nossas fábricas na Antuérpia (Bélgica) e Xangai (China) já possuem certificação ISCC Plus, e outros sites devem ser certificados em breve”.
A Covestro pontua que as matérias-primas de base biológica ou recicladas – neste caso, materiais residuais reprocessados – são introduzidas no momento inicial da extração e são atribuídas aos produtos finais. Sendo assim, preserva matérias-primas fósseis e reduz as emissões de gases de efeito estufa, sem deixar de lado a qualidade. “Os fabricantes não precisam fazer nenhuma adaptação em suas produções, podendo manter suas formulações, equipamentos e processos”, pontuam os executivos.