Pela primeira vez, a Dow foi reconhecida entre as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar pela consultoria GPTW (Great Place to Work). A empresa figura na 27ª posição do ranking das 35 companhias de grande porte. O reconhecimento faz parte do contínuo trabalhado da companhia na luta pela equidade de gênero e para gerar oportunidades iguais para todos, a fim de trazer vantagem competitiva e as melhores ideias para a empresa. Por exemplo, por meio de suas ERGs (Employee Resource Groups), a Dow tem iniciativas como do grupo WIN (Women Innovation Network), que se dedica há mais de 25 anos a questões relacionadas ao empoderamento feminino e à equidade de gênero em suas fábricas e escritórios. O grupo abrange também outras diversas práticas.
A Dow ainda oferece iniciativas de promoção da qualidade de vida, com programas de flexibilização do horário da jornada de trabalho, palestras e campanhas de alimentação saudável e prevenção de doenças, treinamentos e programas de desenvolvimento, entre outros. Além disso, a companhia possui um código de conduta, assim como um canal de comunicação confidencial, denominado Ethics Line, no qual os funcionários podem denunciar quaisquer situações de discriminação.
“A inclusão e a diversidade definem quem somos e são elementos essenciais da nossa estratégia corporativa. Buscamos entender as necessidades de nossas funcionárias e aplicar práticas que funcionem para a realidade de cada uma delas, a fim de tornar nosso ambiente de trabalho cada vez mais agradável e receptivo a todas as realidades”, comenta Tiago Betti, Líder de Inclusão e Diversidade e Experiência do Funcionário da Dow para América Latina.