A semana do meio ambiente da BASF foi celebrada com muito conteúdo e a busca colaborativa por um futuro mais sustentável no evento Sustainable Week, no início de junho. Ao todo, mais de 13 horas de conversas com personalidades, especialistas, instituições e marcas foram realizadas, abrindo discussões e criando conexões para desbloquear oportunidades sustentáveis para todo o ecossistema na região. Os debates foram acompanhados de forma online por mais de 520 participantes no Brasil e demais países da América do Sul, além dos que puderam estar presentes no onono®, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF, em São Paulo. Todo o conteúdo segue disponível para acesso na plataforma onono+.
Quatro pilares da sustentabilidade fizeram parte da abordagem: circularidade, matérias-primas de fontes renováveis, economia verde e potencialidades em energia. Em paralelo a todo o evento, o time do shop@BASF, plataforma de e-commerce da BASF, realizou uma campanha para promover as soluções que contribuem para a sustentabilidade em sua cadeia de valor. Foram mais de 90 páginas de vendas para oito unidades de negócios em oito países que renderam taxas de conversão em vendas 3 vezes superior às médias de mercado, o que revela o interesse das indústrias em soluções sustentáveis. Ao todo, 4 vezes mais clientes se engajaram na campanha em relação a 2022. Desde 2018 a BASF criou seu e-commerce e usa as plataformas digitais para promover as soluções sustentáveis e gerar uma jornada digital de conhecimento, compra e experiências para clientes e parceiros.
A sustentabilidade é um pilar estratégico da BASF, direcionador de negócios e de desenvolvimento de portfólio para todos os setores produtivos em que a companhia participa. Além do propósito de criar química para um futuro sustentável, essa orientação está alinhada com a demanda crescente por produtos sustentáveis e o consumo consciente. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgada em novembro de 2022 revela que cerca de 50% dos consumidores entrevistados na verifica se o produto foi produzido de forma sustentável antes da compra. O percentual era de 19% na edição e 2019.