Nesta etapa são divulgados os resultados de cada região do País como Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste e separado por atividade, ou seja, o voto do lojista e o voto do pintor em cada categoria
Por Francely Morrell
Nesta edição divulgamos o resultado regional e por atividade da 1ª Pesquisa de Qualidade para o setor de tintas do Brasil. O objetivo da Pesquisa é saber dos pintores e lojistas, na opinião deles, quais são as empresas/produtos mais associados ao Conceito de Qualidade. Pelo profissionalismo e experiência, esses profissionais são os mais capacitados a opinar sobre os produtos pesquisados, já que, em muitos casos, decidem a compra desses produtos ou, no mínimo, influenciam na decisão pelos clientes finais.
Nesta etapa publicamos os resultados de cada região do País como Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste. Para realizar esse levantamento e chegar ao resultado da Pesquisa, o Jornal do Pintor encaminhou um questionário com uma relação de 20 produtos aos leitores do jornal com o perfil adequado nos últimos 10 meses (de março de 2018 a janeiro de 2019), para que apontassem a empresa/produto de melhor qualidade em sua opinião, em cada categoria pesquisada.
Vale ressaltar que a Pesquisa visa divulgar a preferência dos leitores do Jornal do Pintor no quesito Qualidade do Produto e não na quantidade comprada e/ou negociada ou pontuar o market share de nenhum produto ou empresa. Outro item importante é que não há no questionário nenhum estímulo à resposta, como lista de opções ou sugestões de nomes, ou seja, as perguntas são abertas.
Foram recebidas 949 respostas válidas de aproximadamente 1250 respostas recebidas de todo o País. Os resultados estão apresentados em tabelas, uma para cada produto pesquisado, sendo que os volumes de indicações recebidas por cada empresa são dados em porcentagem.
Nesta edição de abril divulgamos o resultado regional e separado por atividade, ou seja, o voto do lojista em cada categoria e o voto do pintor em cada categoria.
Esperamos que essa Pesquisa possa servir de ferramenta de trabalho, no sentido de apoiar as políticas comerciais e de marketing de cada empresa do segmento.
Veja na edição impressa do Jornal do Pintor de Abril as empresas/produtos que mais se destacaram segundo a opinião dos pintores e lojistas leitores do Jornal do Pintor de cada região do Brasil.