Empresa, que se consolidou no mercado brasileiro de embalagens metálicas, lança novos baldes de 20 litros direcionados para o segmento petroquímico
Para celebrar sua trajetória de 20 anos no mercado brasileiro de embalagens metálicas, tintas, alimentos, e serviços de corte e litografia, a Litografia Valença anuncia a ampliação da sua área de atuação com o lançamento de baldes para segmento petroquímico.
“A Litografia Valença atende grandes clientes nacionais sempre prezando pela qualidade dos produtos e serviços fornecidos. É autossuficiente com capacidade de produção de 8 mil toneladas de embalagens por mês, empregando aproximadamente 800 funcionários”, afirma o gerente comercial, Reinaldo Santos.
A novidade da empresa para o mercado nacional são os baldes de 20 litros com espessura reduzida. “Durante anos o segmento de petroquímicos foi abastecido por embalagens metálicas para acondicionamento de óleos lubrificantes e graxas, mas aos poucos passou a utilizar bombonas plásticas.
Em 2017 essa situação mudou com a expressiva alta do dólar, impactando diretamente nas principais matérias-primas para a confecção dessas bombonas e observando a questão ambiental do plástico, sobretudo a política de resíduos sólidos e logística reversa”, explica Reinaldo, que pontua ainda que a companhia percebeu a oportunidade para a retomada desse mercado e, assim, preparou um levantamento do setor petroquímico, firmou parceria com a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional) e com fornecedores europeus para otimizar o produto.
Entre as caraterísticas do novo balde, o gerente aponta que é confeccionado com folha de espessura reduzida, passando dos 0,36 mm atualmente utilizados para 0,27 mm, possui reforço com frisos, sem perder o conteúdo, a qualidade ou eficiência e oferece custo reduzido. “O balde com folha reduzida é fruto de um projeto inovador, viável e tecnicamente arrojado que traz grandes vantagens para o setor, tanto na questão econômica quanto de sustentabilidade”, avalia.
Além desse novo balde, a Litografia Valença destaca as novidades em embalagens com o galão triplo fechamento, lata de 16 litros para acondicionamento de massas e texturas, lata de 9 litros, baldes com tampa removível, balde de 20 litros e os baldes homologados para atender as normas vigentes terrestres e marítimas. “Nossos clientes estão cada vez mais exigentes e utilizam-se de ferramentas para medir a performance de seus fornecedores. E nesse caso, a Litografia Valença vem sendo premiada com índices altíssimos de atendimento”, finaliza Reinaldo.