A Merck divulgou que Belén Garijo assumirá a presidência do seu Comitê Executivo a partir de maio de 2021. O cargo hoje é ocupado por Stefan Oschmann e a empresa seguirá o seu planejamento para uma transição com continuidade de gestão corporativa.
Assim, o Conselho de Administração da E. Merck KG nomeou Garijo como a nova Presidente do Comitê Executivo e CEO da Merck. Hoje a executiva é vice-presidente do Conselho Executivo e CEO adjunto da Merck, bem como CEO da divisão de Healthcare. Oschmann deixará a empresa conforme planejado após dez anos no Conselho Executivo, cinco dos quais ele atuou como presidente e CEO, para exercer outras funções.
Ainda sobre mudanças, Peter Guenter, que desde de 2017 é o CEO da farmacêutica Almirall, em Barcelona (ES), ingressará no Comitê Executivo da Merck e assumirá a responsabilidade pelo Comitê Executivo da divisão de Healthcare e ficará baseado em Darmstadt, Alemanha.
Já Matthias Heinzel, que atualmente é presidente de Nutrição e Biociências da DuPont, em Copenhagen (DK), assumirá a responsabilidade do conselho pelo setor de Life Science em Burlington, Massachusetts e Darmstadt na Alemanha. Enquanto, Kai Beckmann e Marcus Kuhnert continuarão suas funções atuais como membros do Comitê Executivo.