A Merck lançou uma nova opção de pigmentação para o mercado automotivo, a Bluetiful World. A ferramenta global traz tendências de cores, foi desenvolvida para o setor automotivo e indica uma série de tons de azul que podem ser alcançados com os pigmentos da empresa.
“Bluetiful World é uma ferramenta de tendências dividida em grupos que visam demonstrar como as linhas de pigmentos da Merck podem resultar em diferentes tonalidades e aplicações da cor azul. A cor tem potencial de crescimento principalmente na indústria automotiva”, afirma Francisco Veloso, head da divisão performance materials Merck.
De acordo com a Merck, o azul é reconhecido por ter um aspecto leve, o que se conecta perfeitamente com a tendência E-mobility. “É uma onda que se iniciou na China, e que mesmo sendo uma parcela pequena da frota de carros mundial, tende a crescer muito. Azul é a cor que está mais atrelada a sensações positivas e conta com muitos tons diferentes”, explica Francisco.
A Bluetiful World possui cinco grupos, sendo eles o Bluetiful Layers, Bluetiful Lightness, Bluetiful Darkness, Bluetiful Ice e Bluetiful Surprise; e traz também uma série de outros tons de azul.