“Com a crise do COVID-19, estamos vivendo um momento muito difícil, com certeza o mais grave, visto nas últimas décadas e que atinge a todos os povos do nosso planeta. O setor de distribuição de Produtos Químicos e Petroquímicos, ciente de suas responsabilidades e consciente do papel importante que exerce na cadeia produtiva, não tem se omitido e procurado cumprir o seu papel em atender as indústrias independente do seu tamanho e localizadas nos mais distantes rincões deste país de dimensões continentais.
As indústrias dos segmentos farmacêutico/alimentício/higiene e limpeza/saneamento entre tantas outras, dependem das matérias-primas vitais em sua produção e funcionamento. É imperioso evitar-se o desabastecimento dos produtos essenciais à população neste momento de crise. Como atividade essencial as empresas têm mantido suas atividades, mas sempre mantendo a prudência de adotar as medidas sanitárias emitidas pelas autoridades constituídas na defesa de seus funcionários/colaboradores e prestadores de serviços.
A ASSOCIQUIM como entidade representante da categoria, não tem poupado esforços em suprir e dar suporte aos seus membros com circulares orientativas sejam no campo tributário – legal e trabalhista, bem como nos temas regulatórios que norteiam as nossas atividades”.
Rubens Medrano – presidente Associquim / Sincoquim