No dia 11 de maio, tomou posse a Diretoria do Sitivesp para o triênio 2022-2025, eleita no final de março. A composição manteve-se praticamente a mesma da gestão anterior, com apenas uma mudança, em função de transferência de um dos integrantes para o exterior. Essa diretoria assume com o propósito de agregar valor aos associados como um sindicato moderno, que cumpre e se antecipa aos seus anseios e às suas expectativas e, ao mesmo tempo, está sintonizado com o ambiente de constante transformação que caracteriza o mundo atual.
“Vamos dar continuidade às ações com foco nas prioridades que orientam nossa atuação: a capacitação profissional, a segurança, a busca da sustentabilidade, o incentivo à inovação, o relacionamento e as negociações com os órgãos governamentais e com os trabalhadores da indústria, assim como a ampliação do consumo de tintas e o desenvolvimento geral do setor”, afirma Douver Martinho, presidente do Sitivesp ao acrescentar que a Diretoria teve um papel fundamental no mandato anterior, em que enfrentou inúmeros desafios – entre os quais a pandemia – além de celebrar os primeiros 80 anos do Sindicato. “Vamos seguir trabalhando com essa equipe entrosada e competente, para alcançar novos resultados positivos para a indústria de tintas e vernizes”, ressalta.
Segundo ele, um dos projetos principais na nova gestão é realizar com sucesso a Sitivesp Expo Tintas e Vernizes, em março de 2023. “Acreditamos que esse evento trará importantes benefícios para todo o setor e contribuirá de maneira significativa para que as nossas prioridades sejam cumpridas”, conclui Martinho.
Diretoria 2022 – 2015 – O presidente é Douver Gomes Martinho, da Universo Tintas, tendo como vice-presidente Narciso Moreira Preto, da Arpol. O secretário é Marcelo Cenacchi, da Renner Sayerlack, e o tesoureiro Marcos Antonio de Lima Fernandes, da BASF. Os diretores suplentes são Andreas Gaudenz von Salis (Montana Química), Elaine Poço (AkzoNobel), Marcio Grossmann (PPG) e Nilton Rezende (Sherwin Williams).
O Conselho Fiscal é formado por Luiz Fernando Fruet (Skylack), Marcelo Castrignano (Axalta) e Reinaldo Richter (Paumar), tendo como suplentes Agnaldo Bergamo (Eucatex), Américo Ishizaki (Natrielli) e Carlos Kroschinsky (Irajá).
Como delegados à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), ficam Douver Martinho e Narciso Moreira Preto, tendo como suplentes Agnaldo Bergamo e Marcelo Cenacchi.