A WACKER está adotando uma nova abordagem para o marketing de produtos
Desde 29 de julho, a empresa oferece sílica pirogênica através do CheMondis e do PINPOOLS, dois mercados on-line para venda de matérias-primas químicas e produtos especiais. Através do uso de plataformas de internet como essas, a WACKER pretende ganhar experiência com espaços de negociação digital B2B e, a longo prazo, adquirir novos clientes e abrir canais para o seu portfólio de produtos.
O Grupo WACKER é um dos maiores fabricantes de sílica pirogênica. Baseado em dióxido de silício amorfo, este pó tem uma ampla variedade de aplicações. É usado, por exemplo, como preenchedor de silicones, para isolamento térmico, como um aditivo para controlar as características do fluxo de líquido, e como um agente antiaglomerante em cosméticos, produtos farmacêuticos e alimentos. Os principais clientes do produto são os setores de selantes, adesivos, tintas e revestimentos, alimentos e nutrição animal. A empresa comercializa o produto em todo o mundo com a marca HDK® Pyrogenic Silica.
Desde o final de julho, a WACKER também oferece uma seleção de produtos nos mercados on-line CheMondis e PINPOOLS. Os clientes poderão usar qualquer uma das plataformas para solicitar um total de nove classes HDK® com uma ampla gama de características superficiais e reológicas. A HDK® N20 Nutrition e a HDK® T40 Nutrition, dois produtos desenvolvidos especialmente para as indústrias de alimentos e rações para animais, estão disponíveis somente em PINPOOLS.
CheMondis (www.chemondis.com), uma startup fundada pela Lanxess, e o PINPOOLS (www.pinpools.com), introduzido em 2016, são os principais mercados B2B da Europa para produtos quimicos. A CheMondis é hoje usada por 650 empresas de toda a Europa para vender mais de 7.500 produtos. O PINPOOLS atualmente hospeda 500 compradores e fornecedores ativos e serve como uma plataforma de negociação para mais de 5000 produtos com foco em tintas e revestimentos, construção e na indústria de nutrição animal.