Em 1º de julho de 2026, a Covestro finalizou a aquisição de dois sites de produção da Vencorex voltados a derivados de HDI, localizados em Rayong (Tailândia) e Freeport (Texas, EUA). Os derivados de HDI são componentes essenciais para revestimentos de poliuretano de alto desempenho, adesivos e selantes, com aplicações em setores automotivo, naval, infraestrutura, móveis, eletrônicos e outras indústrias.
Com a aquisição, a Covestro amplia sua rede produtiva global e reforça o fornecimento regional para clientes das indústrias de tintas e adesivos.
“Ao adicionar esses sites, fortalecemos nossas capacidades regionais e ampliamos nossa capacidade de fornecer aos clientes a partir de locais próximos a eles”, destaca Thomas Roemer, Head de Revestimentos e Adesivos da Covestro.
“Essa aquisição fortalece nossa posição em um negócio em que os clientes contam conosco para qualidade consistente, fornecimento regional e expertise em aplicações”, complementa Monique Buch, CCO da Covestro.
A movimentação segue a aquisição do negócio de Resinas e Materiais Funcionais da DSM e impulsiona o investimento contínuo da Covestro no setor de tintas e adesivos.




