O Conselho de Administração da Solvay nomeou a executiva Ilham Kadri como presidente do Comitê-Executivo, membro do Conselho de
Administração e CEO do Grupo, com efeito a partir de 1º de março de 2019
Nessa data, ela sucederá oficialmente Jean-Pierre Clamadieu que, em seguida, renunciará às suas funções e ao seu mandato como executivo da Solvay. Ilham ingressará na Solvay em 1º de janeiro de 2019 e passará dois meses fazendo a transição com Clamadieu, antes de assumir e continuar a estratégia de transformação do Grupo. Atualmente, Ilham é CEO e presidente da Diversey, empresa americana de tecnologia e serviços de higiene, na qual comandou desde 2013 a transformação e a recuperação da empresa antes da aquisição por um fundo de private equity. Ela traz para a Solvay sua vasta experiência internacional, tendo trabalhado para grandes multinacionais como Shell-Basell, UCB-Cytec, Huntsman e Dow Chemical nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia.
Plataforma de Paulínia – O executivo Guilherme Faria Silva assumiu a direção da Plataforma Industrial de Paulínia (SP) da Solvay e acumulará a nova posição com a direção industrial da Unidade Global de Negócios Coatis da Solvay, que reúne as áreas de fenol e derivados, solventes oxigenados e intermediários de poliamida. Formado em Engenharia Química pela Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, e com MBA Executivo pela FDC – Fundação Dom Cabral, Guilherme Silva iniciou sua trajetória na Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em 2001, como trainee, ocupando posteriormente diversas funções na área industrial e de Supply Chain. Em 2012, foi nomeado gerente industrial da área de Solventes Oxigenados, cargo que exerceu até fevereiro de 2018, quando assumiu a direção industrial da unidade Coatis.
Em seu novo posto, Guilherme terá como atribuição a administração das áreas comuns de Manutenção, Segurança e Meio Ambiente, Controle Analítico e Gestão da Plataforma Industrial, sendo responsável pela integração da Plataforma Industrial de Paulínia com as demais unidades do Grupo no Brasil e com as empresas instaladas no Complexo Industrial São Francisco. Também responderá pelas relações com as autoridades e comunidades locais.